Elaborar encontros corporativos é uma excelente forma de fortalecer a imagem da empresa e criar uma relação mais próxima com clientes, parceiros e colaboradores. No entanto, para garantir bons resultados com ações de branding, é preciso se dedicar e ter consciência de que esse processo demanda planejamento estratégico.

Pesquisa de fornecedores, otimização de custos e contratações são só parte do trabalho. Além disso, é importante investir em boas estratégias de branding para eventos, possibilitando que a experiência e a empresa sejam sempre lembradas pelos convidados.

Quer saber como criar um planejamento eficaz e garantir que o evento fique com a cara do seu negócio? Listamos, a seguir, algumas dicas importantes para tornar o dia memorável.

1. Alinhe o evento às estratégias de branding da empresa

Esse é o primeiro passo para criar uma estratégia consistente. Conheça e estude o plano de branding da empresa para entender qual imagem ela deseja fixar na mente de seus clientes e parceiros.

A partir do conceito, é possível preparar um evento que gere novas experiências aos convidados. O objetivo é permitir que vivenciem de perto essa cultura e sintam-se parte importante da organização.

2. Conheça o público que será atingido

Assim como em qualquer estratégia de marketing, os eventos também precisam ter seu público-alvo bem definido. Determine se a programação será direcionada a colaboradores, stakeholders ou consumidores e quais ações geram valor para cada tipo de público.

Procure, também, informações sobre comportamento, média de idade e interesses dos participantes. Assim você pode encontrar pontos em comum e gerar experiências verdadeiramente marcantes.

3. Tenha uma identidade visual consistente

Esse é outro fator que deve ser utilizado a seu favor para fortalecer a organização. É legal criar uma identidade própria e única para o evento, no entanto, mantenha-se próximo dos pilares visuais da marca e tente transmitir seus valores com elementos que criem uma conexão fácil de assimilar.

É importante que todos os elementos visuais que o convidado observa no local e nas peças de divulgação conversem com ele usando a mesma voz da marca. Por isso, é preciso criar não só uma identidade, mas também uma comunicação coerente.

4. Distribua brindes

Essa ainda é uma estratégia que dá certo, afinal, as pessoas adoram ser mimadas e sentem-se valorizadas. Por isso, a distribuição de brindes é uma boa forma de prolongar o impacto da experiência e fortalecer não só o evento, mas também a marca.

Na hora de escolher os brindes que serão entregues, pense em itens criativos e úteis para o perfil dos participantes. Afinal, quanto mais ele for utilizado, mais você e sua marca serão lembrados.

É fundamental planejar com cuidado todas as ações de branding para eventos, de modo a criar experiências memoráveis e fortalecer, cada dia mais, sua organização. Para medir seus resultados, procure colher feedbacks dos participantes na saída ou após alguns dias. Assim, você consegue entender melhor quais são os pontos a melhorar e ter novas ideias para futuros encontros.

Gostou das dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais empreendedores possam conhecer a importância das ações de branding para eventos.

Estamos presentes em nosso SiteFacebookInstagramLinkedin.