Ter um bom planejamento de sonorização de eventos, bem com a iluminação, é sinônimo de satisfação do público. Afinal, nada pior do que ir a um evento interessante, mas que não dá para ouvir o que o palestrante ou até mesmo o DJ estão falando, por isso, aprenda a contratar bons fornecedores de sonorização para seu evento.
Atualmente, encontramos diversos profissionais no mercado para a sonorização de evento. Contudo, escolher a empresa adequada é a garantia de que haverá boa qualidade do som para ambientação do espaço, boa apresentação e também para criar uma ótima experiência dos seus convidados.
Por isso, vamos te ajudar a entender o que considerar na hora de escolher a melhor empresa de sonorização de eventos. Confira agora as nossas dicas sobre o assunto!
Bons fornecedores de sonorização têm credibilidade no mercado
Como citamos anteriormente, existem diversas empresas no mercado. Portanto, para você acertar na escolha é necessário avaliar a sua credibilidade. Afinal, de nada vai adiantar contratar uma empresa que cobre mais barato, mas cujos relatos dos clientes incluem feedbacks negativos.
Sendo assim, faça uma pesquisa com calma, avaliando as empresas disponíveis para o seu evento na sua região e considere sempre o melhor custo-benefício.
Confira quais são os equipamentos importantes
A empresa de sonorização precisa ter equipamentos de qualidade e que sejam capazes de atender as suas principais demandas. Por exemplo, se você precisa que o microfone do palestrante alcance um ótimo som em um pavilhão de 600 metros, não vai adiantar a empresa ter equipamentos audiovisuais que alcancem uma boa sonorização em apenas 300 metros.
Esse é apenas um exemplo (de centenas que existem) para ilustrar que é preciso se preocupar também com a qualidade dos equipamentos para suprir a real necessidade do evento.
Conheça a equipe dos fornecedores de sonorização
É importante que a empresa contratada tenha uma equipe de especialistas em sonorização. Por isso, avalie se os profissionais têm conhecimento técnico, criam um ótimo projeto de som e também se sabem agir rapidamente em casos de imprevistos.
O técnico é responsável por indicar os melhores equipamentos para projetar a acústica de uma maneira perfeita em todo o ambiente. Dessa forma, mesmo as pessoas que estão mais distantes do palco conseguem ouvir com clareza.
Avalie o contrato
O contrato é o documento que atesta que tudo o que você combinou com o fornecedor de sonorização será cumprido (desde o horário, local e até mesmo os equipamentos). Portanto, preze por empresas que assinem contrato, atestando ainda mais a qualidade do seu serviço.
Além disso, emitir nota fiscal também é um critério fundamental. Isso mostra ainda mais que é uma empresa regularizada e em dia com suas obrigações.
Contratar fornecedores de sonorização de eventos é uma tarefa que deve ser realizada com muita calma e planejamento. Isso porque, encontrar uma empresa séria e qualificada é sinônimo de promover uma experiência única e inovadora para todos os seus participantes.
Sabia que nós, da Ampére Inteligência em Eventos, somos especialistas em detalhes técnicos de eventos? Aqui, você encontra soluções em áudio, imagem, iluminação, vídeo mapping, cenografia e, até mesmo, a estrutura. Fale com um especialista agora mesmo e saiba mais!
Artigo atualizado em 11/08/2024, às 19h