A projeção mapeada 3D está entre uma das principais tendências do mercado de eventos. Também conhecida como vídeo mapping, a técnica transforma qualquer superfície em uma incrível tela de mídia e oferece experiências de imersão ainda mais completas quando comparadas aos projetos em 2D.

Ficou interessado e quer saber mais sobre essa tecnologia fascinante? A seguir, listamos 6 vantagens de utilizar projetos em 3D nos eventos. Confira e inspire-se!

1. Praticidade

Uma das principais vantagens de investir em uma projeção mapeada 3D é a praticidade. Afinal, esse tipo de técnica pode ser aplicado em praticamente qualquer tipo de forma ou superfície estática. Além disso, há a possibilidade de alterar o conteúdo projetado segundo as necessidades de cada projeto ou cenário específico. Tudo isso fica ao alcance de apenas alguns cliques.

2. Realismo

Diferentemente dos projetos em 2D, as projeções em 3D possibilitam uma experiência de imersão aos expectadores e oferecem um realismo ainda maior para o conteúdo apresentado. Já pensou em levar seu público a uma praia paradisíaca e, logo em seguida, para o alto de uma montanha? É possível criar situações incríveis que certamente vão ser o sucesso do seu evento.

3. Segurança

A projeção mapeada é uma das formas mais seguras de realizar grandes projetos, uma vez que você não vai precisar de muita estrutura ou materiais complexos. Todo o conteúdo é exibido em uma superfície que já é fixa no espaço e, ainda assim, tem potencial de transformar o cenário por inteiro.

4. Qualidade de projeção

Se o objetivo é mostrar todo o investimento em tecnologia feito pela empresa, o ideal é contar com uma técnica de alta qualidade, certo? Isso pode ser adquirido com os projetos de mapeamento em 3D.

Você estará oferecendo para o seu público um produto que conta com toda a qualidade técnica de projeção que o evento e a marca merecem, além de ser relevante e criativo. Vale o investimento!

5. Visualização otimizada do resultado

A projeção mapeada em 3D é uma das formas mais eficientes de visualizar e dar vida ao seu projeto. Os resultados podem ser adaptados de acordo com as necessidades e os objetivos da ação, tomando diferentes formatos, tamanhos e funções.

6. Uso contínuo

Além de todas as vantagens listadas acima, a projeção mapeada pode ter um uso contínuo e sustentável. Ou seja: após o encerramento do evento, ela não precisa necessariamente desaparecer.

É possível ajustar os conteúdos para outras ações, reinstalando-os sempre que for necessário. Portanto, trata-se de uma solução econômica e prática de uso para seus projetos mais bacanas, não é mesmo?

Se você quer resultados ainda mais expressivos em sua projeção mapeada 3D, é fundamental contar com uma empresa especializada no assunto. A Ampère, por exemplo, tem experiência na oferta de projetos em 3D para eventos e será capaz de indicar os serviços mais adequados à sua demanda e a seus objetivos.

Ainda tem dúvidas ou quer fazer uma cotação de projeção mapeada 3D para seu evento? Entre em contato com a gente e fale agora mesmo com um dos nossos especialistas no assunto.