Os eventos corporativos são uma forma de solucionar algum problema de uma empresa, aproximá-la do público ou divulgar um produto ou serviço. Para o sucesso desses encontros, é essencial que se invistam em ações promocionais que cativem os clientes.
Neste post, explicamos o que são essas ações e como elas são importantes para a companhia. Quer saber mais? Continue com a gente e boa leitura!
Entenda o que são ações promocionais
Quando bem planejadas, as ações promocionais podem tornar um evento corporativo memorável para os participantes. Elas consistem em uma forma de campanha que tem por objetivo fazer que o público interaja com a marca.
Para isso, elas devem ser pensadas de forma a considerar as características do público-alvo e do produto para criar uma experiência única que engaje mais pessoas. Assim, é um tipo de marketing que começa no convite para o evento e vai até depois dele.
Veja alguns exemplos dessas ações
Apresentamos, a seguir, alguns dos principais exemplos de ações promocionais para eventos corporativos. Acompanhe!
Convite
Para que um evento corporativo tenha sucesso, é preciso que haja interessados em participar deles. Por isso, o convite tem papel fundamental. É importante que ele transmita a identidade da empresa e seja instigante para o convidado. Além disso, o convite deve criar expectativas sobre as atrações do encontro, a ideia é fazer que o potencial cliente anseie pelo dia da atividade.
Aplicativo
Se existem aplicativos para transporte, alimentação e transições bancárias, por que não criar um exclusivo para um evento corporativo? Ele pode ter um campo para confirmação de presença, um link que permita adquirir ingressos, uma contagem regressiva e vídeos que se relacionem ao conteúdo que será apresentado no dia, entre outros.
Realidade virtual
Essa é uma tecnologia que pode ajudar a entreter e engajar o público durante o evento. Com óculos de realidade virtual, é possível levá-lo a um passeio planejado de acordo com o objetivo da atividade. Uma pessoa pode, por exemplo, participar de uma simulação de test drive em um veículo novo que esteja em lançamento.
Brindes exclusivos
A distribuição de brindes únicos para os participantes é mais uma opção para a empresa. Nesse caso, vale a pena fugir do lugar-comum de canetas estampadas com o nome da marca.
Boas ideias incluem amostras de cosméticos ou alimentos que serão lançados, pendrives e peças de roupas, entre outros. Outra opção interessante é criar uma fragrância exclusiva para presentear o público com uma essência para ambientes, por exemplo. Assim, aquele cheiro será sempre associado à marca.
Ofertas
Uma boa forma de valorizar a presença de quem está no evento é oferecer descontos exclusivos para os participantes. Isso pode ser feito com um vale-presente que contenha um código para ser usado no site da empresa ou em sua loja física.
Agora você já sabe o que são as ações promocionais e como elas podem ser vantajosas para os eventos corporativos. Continue aqui no nosso blog e leia sobre como divulgar um evento corporativo para ficar por dentro desse assunto!
Gostou das dicas deste post? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar em seu evento!