O costume de usar aplicativos para organizar eventos não é muito explorado no Brasil. Entretanto, com o crescimento exponencial das atividades corporativas e os avanços tecnológicos, não utilizar ferramentas digitais para melhorar o desempenho de um evento é contraproducente.

Muitos recursos estão aí para que os gestores de eventos inovem na forma como organizam suas ações. Com base nisso, o conteúdo de hoje foi elaborado para que você consiga preparar sua iniciativa de maneira prática e acompanhar todas as suas etapas de desenvolvimento.

Confira abaixo alguns dos aplicativos mais usados para a organização de eventos!

1. Evernote

O primeiro da lista é voltado para melhorar a sua produtividade e de toda a equipe durante a preparação do acontecimento. Com o Evernote você pode criar arquivos, fazer anotações, incluir vídeos ou imagens e compartilhar tudo com outras pessoas.

É uma excelente forma de manter os processos da iniciativa organizados, disponibilizando o acesso do documento aos envolvidos no projeto.

2. Trello

É um fato que, quanto maior o porte do evento, maior a dificuldade para gerenciar suas tarefas. Assim, o Trello foi desenvolvido para ajudar na execução de todas as etapas fundamentais para esse tipo de acontecimento.

Com ele você pode estruturar atividades complexas de forma simples, criar datas finais, checklists, comentários, etiquetas, entre outras funcionalidades que ajudarão a produzir e gerir a iniciativa mais facilmente.

3. Eventbase Premium

Esse aplicativo para organizar eventos já é voltado para o acontecimento em si. Com ele o produtor consegue elaborar um cronograma completo, incluindo tudo o que acontecerá no evento — workshops, palestras, shows etc.

No Eventbase Premium também é possível inserir o horário de cada atração, o que faz do app um guia eficiente para que o público não perca nenhuma atividade.

4. Pro Party Planner

Apesar de ser um aplicativo pago — seu preço está por volta de U$D4,99 —, cada centavo gasto com ele é válido. A ferramenta oferece funcionalidades completas para você organizar o cronograma de produção, o orçamento, a logística, a execução e outras atividades do evento de maneira simples e eficaz.

Com o Pro Party Planner você ainda consegue elaborar uma lista de convidados, delegar tarefas e registrar todas as tarefas realizadas.

5. Typeform

O último aplicativo da lista é voltado para o pós-vento, que envolve a coleta de feedbacks. Com ele você pode criar um pequeno questionário para obter a opinião dos participantes sobre a ação. O Typeform tem diversas funcionalidades intuitivas que contribuem para o engajamento do público.

Cabe destacar que todos os apps listados são compatíveis com Android e iOS. É claro que existem outras opções igualmente eficientes, mas resolvemos destacar os recursos mais conhecidos.

Independentemente da sua escolha entre os aplicativos para organizar eventos, o importante é usar a ferramenta para facilitar o processo de produção de uma iniciativa. Afinal, tentar executar todo o acontecimento sem recursos auxiliadores é um desafio que não precisa mais ser enfrentado.

Gostou deste artigo abordando alguns aplicativos para organizar eventos? Então, deixe um comentário contando sua experiência com a produção de eventos e o que você faz para otimizar seus processos!