Se você trabalha com eventos, precisa saber o que é live marketing para utilizá-lo em favor da sua marca! Isso porque essa é uma ferramenta essencial para aumentar a satisfação do seu cliente e proporcionar uma melhor experiência aos seus convidados.

Ele também pode ser chamado de marketing de experiência e envolve toda a comunicação da sua marca com o público no evento — seja por meio de uma ação sensorial, por uma interação direta ou outros.

O live marketing contribui para melhorar a comunicação entre a sua empresa e o público, promovendo um rico engajamento. Vamos aprender algumas ideias para utilizar a técnica corretamente no seu evento? Venha conosco!

Ofereça brindes incríveis

Os brindes são essenciais para que as pessoas levem para casa uma lembrança do seu evento. Porém, mais do que presentes comuns, é fundamental que a sua empresa surpreenda os seus clientes.

Por exemplo, no Rock in Rio em 2017, a rede de postos Ipiranga, além de inserir uma montanha-russa no festival (que foi incrível), também fez uma parceria com uma locadora de automóveis e premiou mil pessoas no evento. Muito legal, não é mesmo?

São exatamente interações criativas e marcantes como essa que a sua marca precisa começar a pensar ao criar o planejamento estratégico do seu evento.

Pense na estrutura do evento

Ao planejar as suas ações de live marketing, é fundamental avaliar a estrutura do evento e o espaço físico que ele disponibiliza para as suas atividades. Afinal, de nada vai adiantar pensar em uma ação mirabolante se o evento não tem espaço para isso, certo?

Em alguns eventos maiores, você pode pensar em opções grandiosas, como a contratação de um DJ ou de uma banda. Já nos espaços menores até mesmo um coffee break personalizado com a temática do evento pode ser uma ação interessante.

Controle o orçamento

Todas as ações precisam de um investimento. Por isso, é sempre necessário fazer diversos orçamentos e manter tudo em uma planilha. Por meio disso, você pode conferir se haverá (ou não) a possibilidade em realizar determinada ação.

Uma boa alternativa para melhorar o orçamento é sempre ter boas parcerias com fornecedores e também vender cotas de patrocínio para o evento.

Proporcione experiências em realidade virtual

Que tal inovar no live marketing, proporcionando uma experiência de realidade virtual para o público? Afinal, um dos principais objetivos da técnica é oferecer aos convidados uma experiência criativa, única e inovadora, certo?

Então, invista nessa ferramenta para proporcionar ao público uma imersão no mundo virtual de uma maneira incrível e inesquecível.

Mantenha o foco na estratégia

O live marketing, como qualquer outra estratégia, precisa de um planejamento com objetivos bem definidos, certo? Por isso, elabore as metas que você pretende alcançar com as ações.

Somente quando você mapeia os objetivos você direciona o live marketing para atingir essas metas — além disso, isso facilita na hora de mensurar os resultados das suas estratégias.

Saber o que é live marketing é fundamental para a sua empresa criar ótimas experiências ao público e conquistar o sucesso no evento. Para isso, além de seguir as nossas dicas, vale ressaltar que é sempre importante ficar de olho nas tendências mercadológicas para sempre propor inovações.

Neste post, você aprendeu o que é live marketing. Você gostou dessa ideia? Então, aproveite para conhecer quais são as novidades e as principais tendências em eventos para 2019! Boa leitura!

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