Ao fazer um evento corporativo, a organização sempre busca estratégias que promovam uma maior interação com o público. Atualmente, as ações de live marketing estão entre as melhores maneiras de alcançar esse objetivo.
Elas são impactantes e ajudam a criar uma experiência sensorial entre o público e a marca. Com isso, o marketing de experiências consegue promover um maior engajamento das pessoas envolvidas, pois as insere como elemento central da campanha, e a principal consequência é a conquista e fidelização de clientes.
Ficou interessado no tema? Então, continue a leitura do post e conheça 5 ações de live marketing para você implantar no próximo evento!
1. Vídeos
Hoje em dia, os vídeos podem alcançar um grande número de pessoas. Isso é possível tanto pelo YouTube quanto por compartilhamentos em redes sociais. Por isso, é muito viável utilizá-los como ferramenta de marketing.
Eles podem ser usados para provocar emoções no público-alvo, utilizar elementos de grande apelo, entre outros fatores que, em conjunto, agregam valor à marca.
2. Brindes
O oferecimento de brindes aos participantes do evento é uma excelente maneira de fidelizá-los, além de ser uma boa forma de interação entre o evento e a persona. Mas deve-se ter em mente que o mimo precisa refletir o que a marca é na sua essência para ganhar maior reconhecimento e, consequentemente, conseguir um novo público.
Vale ressaltar que o brinde precisa ser algo usual, caso contrário, o cliente apenas o descartará.
3. Realidade virtual
Outra excelente ação de live marketing, por isso, está presente em muitos eventos. Essa tecnologia consegue deixar o público impressionado, faz a marca se destacar em relação aos concorrentes, o que abre espaço para conquistar um lugar especial no mercado.
Uma estratégia muito utilizada por grandes empresas consiste em oferecer Oculus Rift, um equipamento que pode provocar diversas sensações no público, como a impressão de estar em um outro ambiente.
Infelizmente, essa ação ainda tem um custo elevado. No entanto, estima-se que empresas de médio e pequeno porte terão acesso a essa tecnologia em um curto espaço de tempo.
4. Inteligência artificial
Uma forte tendência do live marketing, considerada uma realidade para diversas marcas e muito usual em vários tipos de eventos. Essa tecnologia simula a inteligência humana, o que deixa o público fascinado.
Ela é usada de maneira recorrente nos eventos como forma de sanar dúvidas em plataformas e interagir com os participantes. Com isso, torna-se possível ter uma grande base de dados sobre os clientes e a organização poderá personalizar o evento, de acordo com as preferências do público.
5. Streaming
Uma ferramenta que faz muito sucesso nos eventos e traz bons resultados, pois consegue manter uma conexão em tempo real e direta com a persona. O uso das redes sociais que tem essa tecnologia é uma ótima forma de atingir um público bem maior, o que inclui pessoas que moram em outras cidades ou até em outros países. Logo, o seu evento poderá ser reconhecido a nível internacional!
Essas são algumas ações de live marketing que você pode implementar. Mas para que tudo saia da melhor forma, é preciso escolher as ferramentas corretas. Para isso, analise quem é o seu público-alvo, o valor que poderá investir, entre outros fatores. Assim, com o planejamento adequado, seu evento será um verdadeiro sucesso.
Gostou deste conteúdo? Então acesse nosso blog para aprender um pouco mais sobre o live marketing e descubra porque seu evento precisa dele!
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