Se você tem curiosidade em saber quais são os 4 principais pilares para uma transmissão ao vivo, este artigo é para você. Nele, você vai encontrar os 4 principais passos para uma transmissão ao vivo de sucesso.

Algumas das vantagens da transmissão ao vivo são deixar de depender do tamanho de um auditório, atingir um público maior independente da distância e aumentar em média 10x o engajamento, comparado aos vídeos sob demanda.

Por exemplo, todos os anos a Apple faz uma transmissão ao vivo do evento de lançamento com o objetivo de aumentar a curiosidade em torno de seus produtos. Desta forma, a marca consegue manter o suspense, não apenas para imprensa e crítica especializada, mas para o mundo inteiro, que só tem acesso a esse momento quando a mesma determina.

A estratégia de transmissão ao vivo está cada vez mais presente no mundo corporativo, a fim de evitar inúmeras reuniões e encurtar distâncias. Também é possível realizar transmissões acessadas por um link individual e restrito.

Confira abaixo os 4 passos para uma transmissão ao vivo de sucesso:

1. Equipamentos para captação de imagem e som de qualidade

Próprios ou alugados, equipamentos de captação de imagem e som de qualidade são de extrema importância para uma transmissão ao vivo de sucesso. Dentre alguns equipamentos que são imprescindíveis para uma transmissão ao vivo de sucesso estão:

  • Câmera
  • Mesa de corte de vídeo
  • Iluminação
  • Microfone

2. Computador, internet e placa de captura

Para fazer uma transmissão ao vivo é preciso que o vídeo seja preparado para a exibição em tempo real para o público.

Sendo assim, são necessários um bom computador, uma boa internet e a placa de captura, para que sua transmissão não esteja sujeita a instabilidades e para que sua imagem seja da melhor qualidade.

3. Encoding e Broadcasting

São processos necessários para que seu computador seja capaz de fazer transmissões ao vivo, adequando o formato do sinal e transmitindo via internet.

Caso não exista um conhecimento aprofundado no assunto, vale pensar em escolher uma empresa especializada e com tecnologia de ponta para fazer sua transmissão ao vivo.

4. Destino da transmissão ao vivo

Por último, para realizar uma transmissão ao vivo é necessário colocar o embed gerado pelo software de encoder no destino onde será realizada a transmissão. Independente se a transmissão acontecerá no seu site, em um hotsite ou até mesmo nas redes sociais.

Parece fácil, mas uma transmissão ao vivo de excelência necessita de uma boa estrutura física e tecnológica, além de preparo e conhecimento técnico. Você pode evitar dores de cabeça optando por contratar uma empresa especializada para produção e transmissão ao vivo, garantindo qualidade e excelência para seu público.

Nós da Ampère, oferecemos toda estrutura e tecnologia necessária para a realização de uma transmissão de sucesso.

Realizamos testes antes do dia oficial em que o evento será transmitido, evitando imprevistos, além de pensar em cada detalhe da transmissão e dos bastidores.

Quer tirar dúvidas sobre como melhorar sua transmissão ao vivo? Entre em contato com um de nossos especialistas, podemos te ajudar!