Devido ao avanço do Covid-19, muitas empresas estão procurando estratégias para se diferenciar no mercado e, consequentemente, sair em frente à concorrência. A transmissão de eventos ao vivo, por exemplo, tem sido uma prática comum para que as empresas consigam atingir seu público-alvo de uma maneira distinta.

Quer saber como gerar valor ao transmitir eventos ao vivo para seu público? Separamos algumas dicas para que seu evento encante seu consumidor!

O que é a transmissão de eventos ao vivo?

Por ser uma maneira de transmitir conteúdos para um público por meio da internet, a transmissão pode ser feita para vários tipos de eventos, como webinars e palestras.

É uma estratégia bastante visual, podendo ser feita por meio de vídeos pré-gravados ou interações ao vivo. Além de permitir interação com o vídeo garante praticidade, já que o telespectador pode assistir-lá sem precisar sair de casa.

Vantagens em fazer transmissão de eventos ao vivo

1. Alcance

Eventos ao vivo possibilitam um grande alcance de pessoas por ser uma estratégia em que qualquer pessoa pode acompanhar ou participar de seu evento.

Primeiramente, é preciso fazer um bom planejamento e pesquisar quais canais seu público frequenta, atingindo um público mais certeiro. Consequentemente, em segundo lugar, é necessário uma boa divulgação para que esse público acesse seu conteúdo.

2. Monetização

Eventos ao vivo podem ser disponibilizados tanto gratuitamente como de forma paga. É interessante cobrar pelo acesso quando o conteúdo acessado gera um valor para o público. Eventos corporativos e palestras, por exemplo, tendem a trazer conteúdos extensos e com um valor maior, além de uma experiência.

Sucesso e geração de valor na transmissão de eventos ao vivo

Com objetivo de conseguir comunicar-se com seu público ideal, obter maior alcance e engajamento, isto é, para que sua transmissão saia de acordo com o planejado e consiga resultados, alguns fatores devem ser levados em conta:

1. Equipamentos

Os equipamentos precisam ter ótima qualidade, para passar a mensagem de uma forma clara e confortável para seu público. Invista em imagem, som para evitar ruídos, luz para garantir a qualidade e, principalmente, uma boa internet para evitar quedas na rede.

2. Como gerar valor

O principal fator para gerar valor em uma transmissão ao vivo é a interação do público com o evento. Seja  esse evento um show, uma palestra ou um evento corporativo, ao interagir com a transmissão, público se sente mais próximo da marca/serviço.

Sendo assim, permitir que seu público tire dúvidas por meio de chats, peça músicas, participe de enquetes e troque mensagens com outros participantes é uma ação que gera muito valor tanto para quem está oferecendo quanto para quem está acompanhando a transmissão.

Essas são algumas dicas interessantes para quem pensa em usar transmissão de eventos ao vivo como uma estratégia nesse cenário atual. Utilizar algumas dessas opções é fundamental para garantir o sucesso da transmissão. Assim, com um planejamento, divulgação e gerando valor, seu evento pode entrar para a história da sua empresa.

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