Planejar opções de entretenimento para eventos corporativos é fundamental para que eles sejam bem-sucedidos. Criar uma experiência divertida, inovadora e dinâmica foge das maneiras tradicionais de enxergar esse tipo de encontro.
Mesmo que o foco do evento não seja o entretenimento, oferecer a melhor experiência aos participantes faz que eles se sintam valorizados e tenham a certeza de que aquele momento foi pensado nos mínimos detalhes para a sua satisfação.
Por isso, estar atento a inovações e tendências é importante. Quer ter novas ideias? Leia o post e conheça quatro dicas!
1. Ofereça um ambiente confortável
A organização do espaço físico é a primeira impressão que o convidado tem. Por isso, tanto a identificação dos lugares para norteá-lo quanto a cenografia precisam estar impecáveis. O local deve ser climatizado e adequadamente decorado — as pessoas dão atenção aos mínimos detalhes.
Outros aspectos muito importantes são a iluminação e a sonorização: é preciso ter um ambiente bem iluminado (inclusive podem ser utilizadas luzes como forma de decoração) e os participantes precisam ouvir bem o som em qualquer lugar que estiverem.
2. Aposte em tecnologias interativas
Atualmente, é difícil encontrar alguém que não seja adepto de novas tecnologias. Investir em interatividade é ter a certeza de proporcionar uma experiência interessante e marcante aos convidados.
Uma boa ideia é levar os participantes para outra realidade. Com óculos de realidade virtual, é possível criar um cenário com games e passeios virtuais personalizados. É só produzir, com o fornecedor, uma opção de acordo com o foco do evento corporativo.
3. Invista em projeção mapeada
A projeção mapeada (ou video mapping) já é uma das “queridinhas” dos eventos. Como proporciona uma experiência diferenciada, criativa e inovadora, tem sido utilizada em festas, shows, aniversários, casamentos e, principalmente, encontros corporativos.
O video mapping é uma excelente ideia para fugir das apresentações tradicionais em telão. Com ele, cria-se um vídeo de acordo com o tema e o objetivo, com a vantagem de que a projeção em 3D pode ser feita em qualquer superfície.
É uma ótima alternativa para chamar a atenção dos convidados, pois cria efeitos visuais surpreendentes. Além disso, quando se está em busca de patrocinadores, inseri-la no projeto enriquece a proposta.
Pense pelo lado do patrocinador: quem não quer que a audiência preste atenção a sua marca? A projeção mapeada é uma maneira diferenciada de prender a atenção do público: basta criar um vídeo e inserir materiais dos patrocinadores.
4. Crie um aplicativo para o evento
Que tal criar um aplicativo exclusivo para o evento? O uso dessas ferramentas traz consigo grandes facilidades e, é claro, muita comodidade. Ele pode ter inúmeras funcionalidades, como:
- permitir o credenciamento;
- oferecer pesquisas de satisfação;
- confirmar presença;
- fazer sorteio de brindes;
- apresentar o ingresso de entrada;
- mostrar o mapa de como chegar ao local;
- fazer o download de documentos importantes nas palestras;
- responder a enquetes;
- promover a integração dos participantes;
- divertir os convidados com jogos interativos.
E lembre-se de que, para que a atividade seja divertida e alinhada com os objetivos estratégicos da organização, é fundamental ter o apoio de uma empresa especializada em infraestrutura de áudio e vídeo.
Criar estratégias de entretenimento para eventos corporativos permite proporcionar uma experiência divertida, criativa e única para os convidados. Para isso, vale investir nas diversas opções disponíveis para tornar o encontro interessante e atraente.
Gostou deste conteúdo sobre entretenimento para eventos corporativos? Então, aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar sempre por dentro das nossas publicações!
Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube!