Pense nos últimos eventos empresariais que você participou. Pensou? Agora, lembre-se daquele que você mais gostou. Temos a certeza que, além do conteúdo ser atrativo, foi aquele que proporcionou experiências que você não conhecia. Certo? Por esse motivo, nesse cenário, é importante estar atento para as tendências para eventos corporativos.

Você sabe quais são as principais tendências para eventos corporativos para o ano de 2018? Venha com a gente que explicaremos tudo! Boa leitura!

Plataforma de gestão e aplicativos

Nada melhor do que contar com uma boa plataforma de gestão e aplicativos que, além de proporcionar uma experiência diferenciada aos participantes, ajudam na organização do evento.

Com essa organização, é possível fazer de maneira rápida, prática e totalmente automatizada:

  1. inscrições;
  2. conhecer o público participante;
  3. controlar a entrada;
  4. disponibilizar materiais;
  5. aplicar pesquisa de satisfação;
  6. promover o networking;
  7. criar salas de bate-papo entre participantes e patrocinadores.

Video mapping

Por meio do video mapping é possível projetar vídeos tridimensionais. Ao contrário do projetor antigo, que necessitava de uma tela branca de fundo, o video mapping pode ser projetado em qualquer lugar:

  1. teto;
  2. chão;
  3. paredes;
  4. fachadas;
  5. estátuas;
  6. pontes.

Live streaming e crowd streaming

Com o live streaming é possível transmitir o evento, em tempo real, para todas as pessoas que estiverem interessadas em seu conteúdo. Também há a possibilidade de vender ingressos para pessoas que não estarão presentes fisicamente: você pode disponibilizar um link para que ela acompanhe o evento de onde quer que esteja.

Já o crowd streaming é bem semelhante ao conceito acima, com uma diferença: quem faz a transmissão ao vivo são os participantes do evento. Sabem como eles fazem? Eles compartilham o momento em suas mídias sociais para que todos os seus amigos tenham acesso.

Hologramas

O holograma funciona exatamente como nos filmes: é uma imagem projetada em 3D. Isso funciona muito bem quando o palestrante mora em outra cidade ou país, já que, assim, ele pode ser a atração principal do evento sem estar presente fisicamente.

Realidade virtual

A realidade virtual (RV) oferece aos participantes uma magnífica interação com a marca. A pessoa precisa estar no ambiente real e colocar um óculos específico — e, por meio de aplicativos, programas e sistemas, ela mergulha em outro mundo paralelo, contando com efeitos sonoros e visuais.

Realidade aumentada

A realidade aumentada (AR), promove uma fusão do ambiente virtual com o real: é necessário ter uma câmera ou dispositivo que mostre uma nova realidade, utilizando o seu ambiente físico.

Um bom exemplo para compreendermos a realidade aumentada é o jogo Pokémon Go, lançado em 2016, que mistura realidade e animações: você vê os personagens do desenho sem que eles estejam presente fisicamente.

Ações de wellness

Com a correria do dia a dia, sabemos que muitas pessoas não tiram um tempo para cuidar da saúde. E, é por esse motivo que, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos participantes, os organizadores dos eventos estão inserindo ações de wellness:

  1. sessões de massagem;
  2. meditação;
  3. yoga e pilates.

Como você pôde perceber, conhecer as principais tendências para eventos corporativos é importante para oferecer aos participantes uma experiência incrível. Por isso, é fundamental compreender o perfil do seu público para não errar na escolha e sempre contar com bons fornecedores para melhores resultados com infraestrutura técnica (iluminação, som, projeções etc).

Com este post você conheceu as principais tendências para eventos corporativos. Agora, que tal aprender 5 dicas de como inovar nesse tipo de evento? Vamos lá!

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