A simples projeção de um slideshow em uma parede ou em qualquer superfície que você consiga reproduzir a imagem era algo que as pessoas ficavam impressionadas e eufóricas para ter um dentro de sua empresa ou em casa. Acontece que tudo mudou com a chegada do video mapping.

Essa tecnologia consiste em projetar vídeos em dimensões 3D sobre qualquer local regular ou irregular, como pontes, prédios, fachadas de lojas, shoppings etc. A criatividade é o limite! O video mapping basicamente transforma a superfície em que está sendo lançado em mídia, tudo isso através da luz.

Isso tem sido muito utilizado em propagandas, eventos, grandes ações promocionais e, até mesmo, em apresentações de corporações.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa ferramenta, confira as principais vantagens de tê-la à disposição da sua empresa para alcançar diferentes públicos! Vamos lá?

Atraindo a atenção com o video mapping

É mais do que certo o fato de que quem estiver assistindo ao espetáculo ficará com sua atenção totalmente voltada a ele. Afinal, não é todo dia que se vê algo desse tipo sendo feito. Portanto, qualquer tipo de publicidade pode ser facilmente direcionado a diversos públicos, desde crianças até pessoas da terceira idade.

Só por esse benefício já compensaria ter um video mapping, mas ainda não acabou, existem mais novidades!

Abusando da criatividade

As possibilidades de criação de conteúdos são infinitas com essa tecnologia, pois se trabalha com formas e distorções geométricas.

Apesar de ser algo que parece fácil, não é. Muitos tentam economizar e fazer por conta própria, resultando, muitas vezes, em algo catastrófico. Por esse motivo, é recomendado que se contrate sempre uma empresa especializada nesses serviços.

Com a ajuda de uma equipe capacitada, você terá a garantia de que o trabalho será bem-feito. O custo é relativamente mais alto, de fato. Mas, com certeza, você terá o que procura e o investimento valerá cada centavo!

Inovando no mercado

Existem coisas óbvias na vida, mas que devem ser ditas e relembradas constantemente. A inovação e a vantagem na competitividade do mercado empresarial não ficam para trás, tendo em vista que são cruciais para uma ampla concorrência.

Portanto, o quanto antes uma empresa investir nessa novidade, mais importância, credibilidade e reconhecimento ela conquistará, tanto dos observadores quanto dos consumidores dos seus produtos e/ou serviços.

Desse modo, considere o uso desse instrumento para algo que sua empresa está lançando ou para a conscientização sobre assuntos e situações que acontecem na nossa sociedade. Incrível, não é mesmo?

Ainda existem outros benefícios que o video mapping pode levar às pessoas, influenciando cada vez mais e revolucionando o modo como recebemos informações e mensagens dos mais diversos tipos — não é à toa que a ferramenta está a cada dia sendo mais utilizada.

Gostou de saber um pouco mais sobre o video mapping? Tem mais alguma dúvida sobre esse assunto ou deseja adotar essa estratégia para transmitir os conteúdos da sua empresa? Então, entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e conte com as nossas soluções!