Atualmente, cada vez mais empresas investem nos eventos corporativos, tanto para impulsionar a marca quanto para promover um novo produto ou motivar os funcionários. São várias as ocasiões — congresso, coquetel, palestra, workshop —, mas em cada uma delas a escolha de bons fornecedores de eventos é fundamental para o sucesso.
Afinal, para que tudo saia conforme o esperado, muitas providências precisam ser tomadas e tudo deve ser realizado com muito zelo e atenção. O trabalho dos bons fornecedores de eventos vai garantir que não ocorram surpresas indesejadas.
Dessa forma, para um evento de sucesso, é preciso levar alguns critérios em consideração e optar pelos melhores fornecedores. Quer saber quais critérios são esses? Então, continue a leitura e veja as dicas que separamos para você!
Faça uma pesquisa detalhada e busque referências
O primeiro passo para encontrar fornecedores confiáveis é investir em uma boa pesquisa. Cada tipo de evento precisa de diferentes serviços, não é? Por isso, é importante criar uma lista de tudo aquilo que será necessário, como iluminação, som, imagem, buffet, credenciamento, segurança, entre outros.
Em seguida, liste também os principais fornecedores para cada tipo de serviço. Com essas informações em mãos, você já pode começar as buscas.
Para isso, converse com outras pessoas que também realizam eventos e busque em sites especializados. Aproveite para conferir como anda a reputação das empresas nas redes sociais e nos fóruns de reclamações.
Avalie o custo-benefício
Após encontrar indicações de bons fornecedores de eventos, é hora de pedir orçamentos e comparar as propostas.
Solicite cotações de, pelo menos, três fornecedores de cada item. Avalie não apenas o valor, mas a qualidade, o tipo de serviço oferecido e qual é o custo-benefício. Essa etapa é muito importante para poder filtrar e selecionar as melhores alternativas.
É importante lembrar que um serviço mal executado pode trazer grandes prejuízos ao evento. Portanto, nunca se deve abrir mão da qualidade por um valor mais baixo. Se houver necessidade, peça algum desconto e negocie melhores condições, mas prefira um serviço de qualidade e com valor justo.
Entenda tudo o que está sendo oferecido
Outro fator de extrema importância é saber o que está sendo oferecido e qual é a qualidade daquele serviço. Antes de fechar negócio, solicite o envio de fotos e de vídeos que mostrem o trabalho sendo executado. Também leia o contrato e observe cada uma das cláusulas com bastante atenção.
Faça todas as perguntas que achar necessário, entre em contato por e-mail ou telefone e, se possível, vá até o local quantas vezes for preciso. Não fique com dúvidas! Tenha certeza do que está sendo negociado para ter sucesso no evento. E não se esqueça de avaliar a qualidade do atendimento e a presteza da empresa em passar informações.
Escolher bons fornecedores de eventos é imprescindível para um acontecimento marcante, com excelente qualidade e que gere grandes resultados para a empresa. Então, não se esqueça de planejar tudo isso com antecedência e garantir o êxito.
Gostou das dicas deste post? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar em seu evento!