O uso da tecnologia em eventos vem se tornando fundamental para a organização e execução de ações de sucesso. Seja para facilitar processos, encantar, engajar ou entreter os participantes, essa pode ser a estratégia que a sua empresa precisa para se destacar e alcançar resultados ainda mais positivos.

Pensando nisso, listamos as principais inovações tecnológicas utilizada em eventos atualmente. Confira e inspire-se!

Vídeo mapping

Também conhecido como projeção mapeada ou em 3D, o vídeo mapping é uma tecnologia desenvolvida para projetar objetos tridimensionais em qualquer superfície. Por isso, ela vem sendo muito utilizada em prédios ou fachadas.

Diferente das projeções comuns, no vídeo mapping as animações gráficas precisam se adaptar ao espaço escolhido para a reprodução. A partir dos softwares específicos, os profissionais ajustam a imagem à superfície selecionada, gerando um efeito único e a sensação de realidade ao vídeo.

Realidade virtual

A realidade virtual é outra tecnologia que está sendo cada vez mais usada em feiras e eventos corporativos. Afinal, por meio dela é possível chamar a atenção de potenciais clientes, cativando o público de uma maneira especial.

Essa tecnologia permite criar novas experiências lúdicas, únicas e marcantes para os usuários sem que para isso seja necessário muito espaço físico ou estrutura. Tudo é feito por meio da imersão virtual e com possibilidades infinitas de adaptação.

Sendo assim, além de proporcionar uma vivência de engajamento entre os participantes e a sua marca durante o evento, essa pode ser a opção ideal para alavancar e agregar valor para os seus negócios, gerando um diferencial competitivo.

Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma tecnologia interessante que mistura o mundo real com o virtual. Ou seja, ela permite que haja uma interação entre objetos físicos e uma nova dimensão digital, limitada a nossa imaginação.

Independentemente das estratégias e formatos utilizados, é possível aumentar a realidade vista pelos usuários por meio de informações adicionais inseridas pelo sistema. Essa “ilusão” aos sentidos permite alinhar visões e engajar os seus potenciais clientes com a imagem da sua marca.

Projeção holográfica

Embora não seja nenhuma novidade, a holografia é um recurso cada vez mais utilizado nos grandes eventos. Essa tendência permite uma dinâmica diferenciada, proporcionando um ar ainda mais criativo e inovador para as marcas relacionadas.

Seja por meio de recepcionistas virtuais ou de uma apresentação digital e exclusiva do seu CEO, existem diversas possibilidades para explorar esse recurso que chama a atenção e encanta a plateia de forma rápida e eficiente. Ou seja, é a opção perfeita para transformar qualquer apresentação da sua marca em um verdadeiro espetáculo.

Como você pode perceber, existem muitas tendências e inovações realmente surpreendentes para o mercado de eventos. Mas para garantir resultados ainda melhores no uso da tecnologia, é essencial contratar esses serviços e produtos de empresas que ofereçam todo o suporte e qualidade necessários para se garantir o sucesso em sua utilização.

Quer saber mais sobre tecnologia em eventos? Entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas.