Se você já se surpreendeu positivamente com uma empresa, então já experimentou na prática o que é o overdelivering. A técnica é simples e tem como base a ideia de surpreender o cliente, oferecendo mais do que ele espera. E aplicar estratégias de overdelivering em eventos pode ser uma forma de impactar ainda mais o público participante.
Tal estratégia é muito comum no comércio, mas também tem aplicação útil na área de eventos. Continue a leitura e entenda um pouco sobre esse conceito, seus benefícios e sua aplicação na prática. Acompanhe!
O que é overdelivering?
O termo, de origem inglesa, diz respeito a uma técnica cujo principal conceito é oferecer ao cliente mais do que ele espera. Ou seja, surpreender os consumidores investindo em ações que possam agregar valor ao produto oferecido — seja ele um bem de consumo ou um evento.
Sendo assim, entender o que é overdelivering não é tão difícil. Como mencionamos no início deste artigo, se você já teve uma experiência surpreendentemente positiva com relação a uma marca, já vivenciou essa situação na prática e conhece os efeitos positivos.
Quais os benefícios?
Não há dúvidas de que o overdelivering melhora o relacionamento com o cliente e colabora para promover a fidelização.
Como o principal objetivo da ação é justamente fidelizar o cliente por meio de uma experiência positiva, a satisfação faz com que a marca abra uma vantagem competitiva no mercado e ganhe destaque para os consumidores no geral.
Como aplicar o overdelivering em eventos?
O overdelivering pode ser aplicado em eventos de várias formas. Uma delas é a melhoria na própria estrutura, investindo em recursos tecnológicos para promover a interatividade, compor uma programação de horários e convidados bem planejada e oferecer um conteúdo inovador.
Oferecer brindes é uma ótima opção, especialmente se forem atrativos, pois geram um alto grau de satisfação aos participantes. Por isso, é importante investir em produtos que realmente impressionam o público.
Espaços confortáveis, presenças VIP, palestrantes de peso, som e iluminação, tudo isso contribui para que os participantes de um evento se surpreendam ao participar dele. Não basta apenas atraí-los com uma programação especial, é preciso gerar impacto logo na entrada.
Afinal, a primeira impressão pode fazer toda a diferença para as ações pós-evento, gerando comentários positivos e fazendo com que as pessoas se sintam instigadas a participar das próximas edições.
No entanto, não podemos negar que a melhor forma de aplicar o overdelivering no evento é contar com a ajuda de uma empresa especializada e com expertise para oferecer experiências inesquecíveis por meio de uma iluminação surpreendente, cenários arquitetônicos, imagens emocionantes e projeções dignas de filmes hollywoodianos.
Nesse sentido, a Ampère pode ajudá-lo a implementar esse conceito e obter os melhores resultados em seu evento. Agora que você já sabe o que é overdelivering, invista na estrutura e surpreenda os participantes do seu evento!
Entre em contato com a Ampére e descubra tudo o que podemos oferecer. Esperamos por você!
Artigo atualizado em 11/08/2024, às 19h45