Inovar em eventos corporativos é uma ótima estratégia para as empresas que buscam resultados positivos para o negócio. E a fim de garantir que a ação seja bem-sucedida, a organização deve buscar formas de entregar uma boa experiência para o público.

Para ajudar você nessa empreitada, preparamos o post de hoje. A seguir, veja 5 dicas de tendências para você inovar nos eventos da sua empresa.

Confira!

1. Monte um cardápio exclusivo

Uma ótima solução para surpreender os convidados é oferecer um cardápio exclusivo. Não fique só nas tradicionais mesas de pães, frios e café: pense em possibilidades diferentes, como um buffet de pratos típicos do Brasil, um estande de culinária estrangeira e até mesmo um espaço de food trucks.

Além disso, existem chefs e restaurantes especializados na criação de menus corporativos. Esse tipo de serviço traz um diferencial interessante, proporcionando que os convidados levem não só novas informações da área do evento, mas também conhecimentos gastronômicos.

2. Crie um convite diferenciado

Na hora de enviar os convites e abrir a venda de ingressos, invista nas inovações. Uma forma de fazer isso é apostar no Quick Response Code (QR Code), que otimiza o credenciamento e oferece mais segurança ao evento.

Além disso, vale destacar a importância da divulgação nas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Estar presente nessas plataformas permite a publicação de textos, fotos e vídeos relacionados ao evento.

Acessando os perfis antes, durante e após o evento, os convidados ajudarão a divulgar e a promover o encontro, por meio do compartilhamento de postagens que acharem interessantes. Esses canais também poderão ser utilizados para garantir maior interação entre os participantes ao longo do evento.

3. Planeje uma decoração única

A ambientação do espaço sempre é observada pelos convidados. Por isso, se você quer inovar em eventos corporativos, fuja do tradicional e crie uma decoração única. Planeje uma boa estrutura, integrada com elementos decorativos, com um projeto de cenografia convidativo, utilizando painéis e projeções.

Apostar na tecnologia é uma ótima opção para quem busca inovar na decoração. Afinal, é um elemento que surpreende os convidados e, assim, pode fazer com que o evento seja, realmente, uma experiência única e inesquecível.

4. Garanta momentos de descontração

Os eventos corporativos permitem aos convidados a troca de conhecimentos e a ampliação do networking. Porém, para manter a atenção dos participantes e oferecer uma experiência ainda melhor, crie alguns momentos de descontração.

Você pode oferecer atividades relacionadas ao tema do evento ou apresentações diferenciadas, como números de stand-up comedy e espetáculos musicais ou de dança, para divertir os convidados e deixá-los mais à vontade — o que também aumenta a motivação das pessoas para participar das iniciativas da empresa.

Além disso, uma ótima opção é disponibilizar atrativos que incentivem ainda mais as presenças. Dar pequenos mimos ou descontos para contratações no evento, abrir um espaço para que interessados deixem currículos e possibilitar propostas de parceria são ações que estimulam os convidados a comparecer.

5. Aposte nos recursos tecnológicos

Os recursos de tecnologia permitem a criação de vários diferenciais. Investir em iluminação e som de qualidade, video mapping e outras inovações garante uma experiência única aos participantes do evento.

Outros pontos que devem ser observados são o fornecimento de conexão wi-fi e totens em diferentes localizações. Assim, os convidados poderão recarregar celulares, tablets e notebooks durante todas as atividades.

Vale lembrar que as inovações propostas devem ter ligação com a finalidade do evento.

Para garantir que elas serão aplicadas da melhor forma, o ideal é a sua organização contar com uma empresa especializada nos serviços técnicos necessários. Assim, você sempre terá sucesso na missão de inovar em eventos corporativos!

Gostou das dicas deste post? Aproveite e entre em contato com a Ampère e conheça as soluções que temos para o seu evento!