As estratégias de comunicação em eventos são fundamentais durante a fase de planejamento. É por meio delas que você divulga as atividades com criatividade e qualidade para garantir bons resultados.
Os eventos promovem a imagem da empresa, dessa maneira, uma boa comunicação não se resume em apenas criar um flyer bonito ou um canal no YouTube para postar os vídeos. As estratégias vão muito além disso.
Mas não se preocupe! Apresentaremos, neste post, 7 estratégias para divulgar o seu evento. Confira!
Pré-evento
As estratégias do pré-evento são primordiais para que ele tenha sucesso. Você já imaginou se as pessoas não comparecerem no dia porque não ficaram sabendo dele? Veja algumas ideias de divulgação nesta fase!
1. Determine os meios de comunicação para divulgação do evento
Existem inúmeras maneiras de divulgar o seu evento, tanto no ambiente online quanto no offline. Por isso, o primeiro passo é verificar quais são os seus objetivos e quais são as formas de comunicação que o seu público usa para se relacionar. Confira algumas ideias:
Offline:
- Jornais;
- Revistas;
- Flyers e folders;
- Cartazes;
- Outdoor.
Online:
- Redes sociais;
- Site;
- Blog;
- Digital influencer.
2. Delimite uma programação
Depois de traçar um planejamento de comunicação, sabendo onde a sua empresa vai investir, é preciso estabelecer uma programação, ou seja, criar um calendário editorial.
Afinal, de nada vai adiantar você criar uma fanpage se não desenvolver e publicar conteúdo diariamente.
3. Escolha brindes que comuniquem a essência da marca
Os brindes são uma excelente ferramenta de comunicação. Eles ajudam a propagar a sua marca e a divulgar o evento. Por isso, investir em brindes que comuniquem a essência da marca é fundamental.
Durante o evento
O mais importante, nesta fase, é engajar a participação dos convidados, fazendo com que eles se conectem com o evento.
4. Estimule o crowd streaming
Crie maneiras para que os convidados façam as suas próprias transmissões ao vivo, prestando depoimentos sobre como estão sendo as suas experiências.
5. Crie uma hashtag
Estimule a participação das pessoas nas redes sociais criando uma hashtag para o evento, fazendo com que elas postem suas fotos, marquem seus amigos e compartilhem o seu conteúdo.
Pós-evento
As estratégias de comunicação em eventos também devem ser pensadas para a fase posterior a ele. Isso porque, a comunicação não termina quando ele é encerrado. Confira!
6. Envie fotografias para a imprensa
É muito importante que tenha um fotógrafo profissional para registrar os momentos com qualidade. Envie as fotos para a imprensa com um relato sobre o sucesso do evento.
7. Faça um vídeo com os melhores momentos
Faça um vídeo com depoimentos de fornecedores, patrocinadores e convidados, compartilhando e marcando as pessoas nas redes sociais. Os melhores momentos precisam ser recordados e também servem como uma ferramenta para você usar para divulgar a próxima edição do seu evento.
As estratégias de comunicação em eventos são fundamentais para propagar uma imagem positiva da empresa. Mas elas não podem ser pensadas de forma isolada: é necessário planejar em cada etapa.
Com este post apresentamos 7 dicas de comunicação para você praticar em seu evento. Gostou delas? Então aproveite para curtir a nossa página no Facebook!