Uma dúvida de boa parte das empresas é como fazer com que seus consumidores se lembrem de suas marcas no dia a dia. Distribuir brindes para eventos corporativos é uma excelente solução. Contudo, se for usado apenas como um complemento da iniciativa, o efeito desejado dificilmente será alcançado.

O ideal é que o brinde seja parte de uma tática criativa e de utilidade para o convidado, de forma que ele seja incentivado a pesquisar e conhecer mais sobre o seu negócio. Por isso, no conteúdo de hoje, você verá os maiores motivos para adotar os brindes como parte ativa da ação e atingir o sucesso esperado com ela. Confira!

Reforça os conceitos da marca

Dar brindes aos convidados do evento corporativo é uma ótima oportunidade para reforçar a imagem da sua empresa diante deles. Para que isso seja feito de maneira efetiva, o indicado é investir em objetos que possam ser incorporados à rotina diária de todos os participantes, como canecas, por exemplo.

Assim, as chances de que eles se tornem clientes assíduos do seu negócio aumentam bastante.

Aumenta a satisfação dos convidados

A padronização dos brindes nesses tipos de eventos é bem comum. Então, uma excelente maneira de fugir disso, e ainda cativar o interesse do público em se aproximar da sua empresa, é oferecendo itens duplos, que reforcem os conceitos da sua marca e de algum parceiro, por exemplo.

Outra sugestão é oferecer brindes que satisfazem tanto a audiência feminina quanto a masculina.

Surpreende pela criatividade

Não basta apenas distribuir brindes para eventos corporativos, é imprescindível investir em algo único e que tenha real potencial de atrair o público. Isso porque existe uma infinidade de eventos corporativos que dão aos seus convidados bloquinhos e canetas como presente.

Com isso, os participantes que costumam comparecer a várias iniciativas do gênero acabam com uma coleção de papelaria em mãos.

Para escapar disso, sugerimos apostar em recompensas com experiências, como cupons para serviços ou compras, por exemplo. É uma forma bem mais efetiva de cativar o consumidor e fugir da mesmice.

Gera novos meios para coletar dados

Saiba que você pode utilizar os brindes para eventos como parte da tática de coleta de dados do seu público. Uma maneira de conseguir fazer isso sem incomodar os convidados é solicitar um cadastro rápido para entregar o presente.

Assim, o trabalho de coleta de dados é otimizado, além de facilitar a execução de outras estratégias, como a assinatura da newsletter, por exemplo.

Atrai mais leads com estratégias digitais

Por mais informal que o seu evento empresarial seja, oferecer algo que traga visibilidade on-line para a sua marca ainda é uma ótima opção.

Distribuir e-books ou assinaturas gratuitas por um tempo determinado, de serviços específicos, por exemplo, é uma maneira eficaz de instigar o interesse dos participantes e tornar a sua empresa uma referência diante deles.

Conquista a audiência com brindes atrativos

Como você pode notar, a maior importância de distribuir brindes para eventos corporativos está em fazer com que a sua empresa seja lembrada por seus consumidores. E uma boa comunicação visual é o que fará a diferença na hora de se fazer memorável, utilizando o logotipo da sua marca, por exemplo.

O essencial é oferecer um presente que contenha características exclusivas e que remetem ao seu negócio. O objetivo é criar um vínculo de aproximação com o público, sobretudo, quando o evento for bem-sucedido. Caso essa relação não aconteça, toda a sua campanha terá sido em vão.

Então, para lhe ajudar a visualizar como elaborar um brinde atrativo, listamos alguns exemplos de presentes que são facilmente personalizáveis e que você confere mais abaixo.

Canetas

Mesmo que os smartphones sejam hoje os mais utilizados para criar lembretes e fazer anotações rápidas, as canetas personalizadas continuam sendo um ótimo brinde.

Os modelos de canetas são diversos — esferográfica simples, esferográfica com ponteira touch etc. — e cada um deles será utilizado em algum momento no dia a dia do seu público.

Chaveiros

Outro objeto simples, mas que faz parte do cotidiano de todos. Um chaveiro é um acessório de uso pessoal que, apesar de não se tratar de um adorno, utilizamos diariamente.

A variedade de formatos e desenhos cria infinitas possibilidades de personalização. Você pode elaborar com as cores da sua marca ou com o símbolo da empresa. De todo modo, será algo que agradará aos convidados.

Canecas

Distribuir canecas como brindes para eventos corporativos é uma das opções mais úteis desta lista. Por se tratar de um utensílio que usamos todos os dias, é um dos objetos mais fáceis de ser personalizado com a imagem da marca e mais propenso a fidelizar o público.

Além disso, uma caneca transmite a mensagem de que a sua marca se preocupa com o meio ambiente, já que ela ajuda na redução do consumo de copos de plástico.

Blocos de nota

Como dissemos, costumamos recorrer aos celulares quando precisamos fazer anotações rápidas atualmente. Porém, os blocos de nota ainda têm sua utilidade nesse contexto.

Caderninhos ou pequenas agendas continuam tendo sua necessidade, já que escrever textos longos no smartphone é cansativo e demorado. Portanto, pode-se apostar nos blocos de nota personalizados para presentear os participantes.

Squeezes

Outro brinde útil e altamente personalizável é o squeeze, mais conhecido como a garrafinha de água. É uma alternativa excelente, pois remete a hábitos saudáveis, como lembrar ao potencial cliente de beber mais água durante o dia.

Caso queira potencializar o presente, há a opção de distribuir squeezes térmicos — aqueles que comportam bebidas quentes e frias. Um objeto que pode ser usado por diversas audiências.

Antes de escolher os brindes para eventos corporativos, lembre-se de analisar o perfil do sua campanha para que os presentes estejam de acordo com a proposta da ocasião e com o interesse do público.

Também não se esqueça de cuidar para que todas as lembrancinhas transmitam a identidade da sua marca, conforme dissemos mais acima, entregar objetos personalizados com as cores ou a logo da sua empresa é uma ótima opção.

Gostou deste artigo sobre brindes para eventos corporativos? Então confira agora quais são e como evitar os principais erros na produção de eventos e amplie seus conhecimentos sobre o assunto!

Estamos presentes em nosso Site, Facebook, Instagram, Linkedin.