Sabemos que, com a revolução das relações entre marcas e consumidores, o marketing de experiência, ou live marketing, também precisam sofrer modificações para acompanhar o mercado; mas, você sabe o que esse marketing representa no cenário de eventos?
Ele é uma evolução do antigo modelo promocional: seu objetivo é proporcionar ao seu público uma experiência inesquecível! Além disso, um dos grandes benefícios é a possibilidade de ser planejado com o foco tanto no cliente quanto nos funcionários.
Leia o nosso post completo para entender mais sobre este assunto e conferir as vantagens deste sistema! Vem conosco!
Entenda os benefícios do investimento em live marketing
Abaixo, listamos os três principais pontos benéficos desse investimento!
Não necessita de alto investimento
O live marketing não necessita de investimentos exorbitantes. Contudo, essas aplicações precisam ser planejadas com cautela para atingirem os objetivos da empresa e para estarem alinhadas com as expectativas dos participantes.
Fideliza clientes
Quando você cria um evento pensando em proporcionar uma experiência única aos seus convidados e parceiros, faz com que o público relacione sua marca à criatividade, inovação e modernidade. Isso resulta em lucros para a empresa, porque atrai mais consumidores fiéis.
Motiva os funcionários e os relacionamentos com parceiros
Ao investir em eventos para o seu público interno e para os parceiros, você os valoriza e faz com que eles sintam a importância de fazer parte da sua equipe. Consequentemente, eles se sentem motivados, e isso gera um desejo de manter o relacionamento com a marca de um modo produtivo.
Saiba como planejar eventos e experiências de marketing
A estruturação do evento — a fase de planejamento — é a principal etapa do seu evento! Portanto, você precisará colocar na ponta do lápis os seguintes pontos:
- objetivo da empresa;
- público-alvo;
- recursos necessários;
- orçamento;
- planejamento de marketing;
- equipe de trabalho.
Com essas ideias, fica muito mais fácil nortear as suas próximas decisões. Além disso, como parte importante do planejamento do live marketing, invista em estratégias que proporcionem uma boa interação com o seu público! Veja algumas ideias:
- video mapping;
- food trucks;
- concursos com clientes;
- games interativos;
- realidade virtual e aumentada;
- aplicativos.
Utilize a internet a seu favor
Na era digital, é importante sempre ter em mente que os seus convidados estarão on-line no momento do seu evento. Por isso, invista em uma boa rede wi-fi e crie maneiras de utilizar a internet a seu favor!
O live marketing, como o nome sugere, evidencia as transmissões ao vivo, proporcionando uma interação direta com os seus convidados. Uma ideia interessante é apostar no live streaming! Assim, eles compartilham os melhores momentos do seu evento nas mídias sociais ao mesmo tempo em que uma repercussão gigantesca e positiva é criada.
Além disso, vale ressaltar que toda e qualquer estratégia pode ser pensada e adaptada igualmente para eventos externos e internos. Lembre-se de que é fundamental consolidar a sua marca, tanto com os seus clientes quanto com os seus funcionários e parceiros.
Quem trabalha diariamente com o cenário de eventos e experiências de marketing sabe que é necessário estar atento às novas tendências, e o marketing de experiência é uma delas! Ele, com certeza, vai promover momentos únicos para o seu público interno e externo.
Com este post, você ficou por dentro de eventos e marketing de experiência que podem diferenciar a sua marca da concorrência. Agora, aproveite para conferir as tendências para eventos corporativos em 2018. Boa leitura!
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