O mercado oferece diferentes tipos de brindes para eventos, adequados a várias faixas de orçamento, público-alvo e, até mesmo, a temática da ocasião. Os benefícios são inúmeros. Entre eles, podemos citar a divulgação eficiente da marca e a atração dos participantes para o stand da empresa.
Conceder esses mimos é uma estratégia de marketing bastante eficiente, que visa a fidelização dos clientes. Muitas vezes, é possível ter um ótimo resultado gastando muito pouco. Veja 4 ideias para você investir!
1. Copos personalizados
Apostar em tipos de brindes para eventos que são úteis para o dia a dia é fazer um investimento inteligente. Afinal, quando a pessoa usa o mimo com frequência, permanece com a marca sempre viva na memória.
O copo personalizado é uma alternativa perfeita para atingir esse objetivo. Em ocasiões maiores, como as grandes feiras, a tendência é que a pessoa vá até o stand da empresa ao perceber que os participantes estão circulando com o acessório.
2. Caneta esferográfica
As canetas são os maiores clássicos quando o assunto é brindes para eventos. Sempre úteis, não há quem recuse o presente.
Dependendo do modelo, o investimento é realmente muito baixo. Por isso, é possível mandar produzir um grande número de unidades e distribuir nas mais diversas formas: seja simplesmente oferecendo para quem passa na frente do stand, acompanhando outros brindes, dentro de uma sacola com várias informações sobre a empresa, fazendo uma parceria com a organização do evento para dar aos participantes etc.
3. Bloco de notas
Os blocos de notas também entram no hall dos clássicos tipos de brindes para eventos. No entanto, quanto maior for o orçamento, mais originais podem ser o seu formato.
Desde os bloquinhos básicos, passando pelos ecológicos e seguindo até os modelos mais modernos de capa dura ou inflável, é mais um mimo irrecusável pelos participantes.Também podem ser oferecidos na organização do evento para que, junto com as canetas, componham as pastas que os inscritos recebem ao pegar as suas credenciais.
4. Ecobags
A sustentabilidade está na moda e uma ecobag original e bem-feita pode virar motivo de disputa em um grande evento!
Vale a pena gastar um pouquinho a mais e trabalhar algum aspecto de troca para que a pessoa possa garantir o brinde, como um post no Instagram, o preenchimento de um questionário ou, até mesmo, um game interativo.
Independentemente do brinde escolhido, o mais importante é que ele seja personalizado. Para atingir os objetivos mencionados no início deste texto, a presença da identidade da marca é fundamental para garantir a visibilidade.
Essa característica é que vai definir para o consumidor quem oferta o presente, colaborando para que as metas da campanha sejam atingidas. Só assim é possível criar um valor sobre a marca e estabelecer um vínculo com o consumidor.
Os tipos de brindes para eventos merecem ser estudados com carinho, pois o investimento é válido e realmente traz retorno. O resultado pode ser ainda mais positivo quando a distribuição é bem planejada!
No entanto, se você ainda não está convencido, confira outros motivos para adotar essa estratégia!
Estamos presentes em nosso Site, Facebook, Instagram, Linkedin.