Com tantas opções tecnológicas no mercado, fica difícil escolher qual das inovações trará mais benefícios para as ações de sua empresa. Decidir entre o telão em LED ou a projeção mapeada para eventos, por exemplo, é uma das maiores dúvidas de produção.

A projeção mapeada utiliza computação gráfica (2D ou 3D), para reproduzir imagens diversas em superfícies planas ou não, gerando efeitos visuais incríveis. Já o telão em LED é um painel no qual são transmitidas as imagens, garantindo mais definição de tela sem sofrer com interferências externas.

Neste post, focaremos na projeção mapeada, ou vídeo mapping, e nas suas maiores vantagens quando se trata de eventos. Confira a seguir!

Apresenta diversos cenários

Esse tipo de projeção costuma apresentar diversos cenários em uma única noite. E por não ser estático, é capaz de transformar o ambiente e oferecer aos convidados uma experiência única e criativa.

As possibilidades são infinitas: você pode mostrar simples formas geométricas ou imagens elaboradas e complexas. Tudo vai depender do quão impressionado você quer que seu público fique.

Surpreende os convidados

Impressionar os convidados é a chave para atrair e fidelizar novos clientes. O uso da tecnologia tem um papel importante nessa estratégia, e a projeção mapeada tem sido a principal ferramenta.

A possibilidade de criar atmosferas variadas é um espetáculo que surpreende até mesmo os mais familiarizados com as novidades tecnológicas.

É altamente personalizável

A projeção mapeada para eventos pode ser feita em 2D ou 3D, como já foi colocado. Esse recurso torna a tecnologia altamente personalizável, podendo ser utilizada em qualquer superfície desejada.

As cores, a arquitetura do local e outros elementos presentes no ambiente podem ser incorporados à projeção. Tudo isso proporcionará aos participantes acontecimentos memoráveis.

Projeta com modernidade

Ainda sobre os avanços tecnológicos, são eles que representam a modernidade e que ditam a atualização de um negócio. Entenda que a tecnologia está em todo lugar, por isso, os eventos corporativos — de pequeno, médio ou grande porte — também precisam seguir as tendências e inovar.

A projeção mapeada é a melhor maneira de mostrar aos seus clientes que a sua empresa está em constante atualização e que pode proporcionar a eles ótimas experiências.

Explora a criatividade

Com o vídeo mapping a criatividade não possui limites. Imagine oferecer aos seus clientes uma apresentação personalizada do seu negócio ou um bolo customizado durante a festa!

São várias as formas de surpreender, conquistando parcerias e fechando negócios. Basta investir em meios inovadores de fazer as projeções.

A projeção mapeada para eventos é uma ótima opção, pois conta com uma tecnologia extremamente adaptável e capaz de oferecer vivências únicas para seus convidados. Nós, da Ampère — Inteligência em Eventos, podemos ajudar você. Trabalhamos com produção técnica de áudio, luz, imagem e cenografia, especialmente para transformar a sua ação em um acontecimento inesquecível!

Gostou deste artigo? Então acesse agora o nosso site, conheça melhor nossa empresa e descubra o que a Àmpere pode fazer para tornar seu evento um verdadeiro sucesso!